terça-feira, 18 de setembro de 2007

O que precisamos para sermos deuses? I


Sabemos das coisas que nos aprisionam,dos limites que nos são impostos,das grades que nos sufocam e,no entanto,oculta na alma a pergunta que não quer calar:Se nascemos para nos tornarmos deuses,o que é que nos impede?
Adianta encontrarmos soluções superficiais para nossas angústias e não irmos até a raiz do problema,onde se pode encontrar a cura para a causa e não apenas amenizar os efeitos ou sintomas de um problema?
Observando-se os seres humanos atentamente,nota-se sua preocupação em agarrar-se a hábitos e atitudes que possam ao máximo amaciar e alimentar seu ego mas...quem foi que disse que alimentando este demônio é que se faz nascer um Deus?
Convenções,modismos,momentos,imediatismos e o falso brilho das coisas efêmeras nos tornam cada vez mais próximos destes hábitos e aprisionados,endividados,sempre procuramos rendimentos a este ser insaciável chamado ego.
Basta acalmar o olhar perante uma vida humana que verá um pouco além do que os olhos podem cotidianamente ver para entender os grilhões que o enclausuram dentro de si mesmo...e triste é ver como o louco personagem de Khalil Gibran:todos enxergam a mesma parede escura e cinzenta e quando um ser vê além da montanha é expressamente rotulado louco....Mas então, o que é ser louco? É viver fora dos padrões e conveniências que um mundo inteiro acredita?É então...ser LIVRE?

Nenhum comentário: