sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Achei por aí...



Engraçado que escolhi este título para contar sobre uma espécie de fé que ressurgiu em mim...como se tivesse "achado por aí" essa força inexplicável que desesperadamente procurei e que fico querendo passar a falsa imagem de que simplesmente "achei por aí",como quem tropeça numa pedra num dia qualquer e como se fosse ao acaso,como por uma simples revelação,e não como o copo de água procurado para alguém tão sedenta...

No mesmo dia de me sentir dormindo...horas depois de jorrar as minhas descrenças e indignações...como que por milagre,"uma flor brotou no asfalto",me lembrando de Drummond em "A flor e a náusea"...A mim,veio primeiro a náusea,claro...e insistentemente me deturpou o espírito...

Como quem pega migalhas eu me senti a lançar a mão em busca de um apoio seguro,uma presença que pudesse me iluminar no escuro,na paisagem da imensidão...E ao fim de mais um dia qualquer,em que inimagináveis e invisíveis decisões foram lançadas,o pedaço de pão chegou satisfatoriamente para saciar a minha fome de decisão,atitude,certeza.

É um milagre...hoje,eu fui salva de mim...

(E a quem quer que tenha(m) me dado este milagre...obrigada! :-) )

E para finalizar,uma voz de alguém que encontrei por aí,creio eu,um alguém também sedenta...
"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco. O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. E a minha lucidez é que é perigosa (como dizia Clarice Lispector). Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável!"Marla de Queiroz

Nenhum comentário: