domingo, 23 de setembro de 2007

Como fazer você crescer,sem te machucar...




Eu posso muito bem te fazer olhar para o meu valor mostrando quantos nomes de fato me procuram,deixar em sua vista os interesses,as oportunidades,as circunstâncias que posso muito bem criar com palavras manipuladoras diante de pessoas não livres.

Eu posso anunicar-me,mostrar-me,jogar-me a falar do que faço e também do que deixo de fazer,dos sentidos,das matérias,das coisas cumpridas e percebidas,notadas,feridas...Posso te dar a visão por uma fechadura sim,onde os ângulos não permitirão acesso aos cantos arrumados,os bagunçados,os escuros e claros manifestos do meu ser... Mas não,a chave não.

A chave é o que me faz amar a uma vida ausente de si,que ainda não se encontrou por completo mas que ainda assim,jorra luz. É assim,ela pra mim.É assim,ele pra mim. São assim,tantos pra mim...

E quem garante que eu mesma encontrei... ?Faço-me rir...um riso irônico,ácido e depois desejado leve...

Eu posso ferir-lhe para chamar a minha atenção,mas não quero.Não é justo.Não é nobre aos grandes espíritos alimentarem-se de restos mortais de uma ilusão.

Eu escolho amar, ainda que "cada um saiba amar a seu modo,o modo não importa...importante é que saiba amar".Se eu sei,eu não sei...Mas eu amo,de uma maneira tímida,mas com a tentativa de uma criança que faz os seus primeiros rabiscos no papel de toda uma vida de entrega amorosa e artística...

Nenhum comentário: