sábado, 13 de setembro de 2008

From my best friend...to my blog!

Apanhadão Literário.

Dizem que ler é bom. Que enriquece o vocabulário, abre a mente, nos torna mais analíticos e faz de nós seres mais cultos. Mas acho que em todas as livrarias deveria haver uma placa dizendo: "Leia, mas não perca a sua personalidade, tampouco, sua essência".
Eu conheço e lido com muita gente e posso afirmar aqui sem pestanejar que, como é chato lidar com pessoas que eu nomeio de "Apanhadão Literário". O papo não flui legal. É uma citação literária atrás da outra. Você nota logo de início que o cara não tem idéias próprias. Ele defende teorias, contos, histórias e estórias alheias de forma visceral - não sei o que é mais chato: um cara contando um filme inteiro ou tentando resumir um livro.
Há quem se entupa de informações inúteis e parta para a guerra - o diálogo - e dispara a sua metralhadora de tolices no alvo fácil: o desinformado.
Há também quem, não tendo personalidade alguma, adapta-se à lição de moral que o último livro acabara de dar, esses são os piores.
Somos o que vivemos, não o que lemos. A leitura (quando bem empregada em nossas vidas), apenas complementa.
"Ler é uma verdadeira viagem." O triste dessa viagem é quando o viajante se esquece de desembarcar em si mesmo. ED.

7 comentários:

Lia Monteiro disse...

Booooooooooaaaaaaa!!!

Falou tudo! \o/

Mais uma ótima postagem!

bjo

Ingrid Oliveira disse...

assino embaixo, adorei o post.
e adoro + trocar idéias contigo.

beijos beijos

ana. disse...

Essas pessoas me dão pena.
Mesclam mediocridade com hipocrisia de uma forma 'bela'.

Felipe Anderson disse...

Exatamente, como diz o primeiro comentario, "Falou tudo".
Eu particulamente, nem gosto mto de ler, e ler e ter principios de livros, e tudo baseado nos livros, acho isso patetico, a pessoa perde o pouco de personalidade q tem.. se houver alguma.
Eu tenho uma xD
E não a deixo por nada.
Amei seu blog x)
Vou vim sempre que dé..
Abraço.

Fernanda Magalhães disse...

Sãp os intelectus copiados de uma maneira bizarra.

Otimo texto.

Paz e luz!

Anônimo disse...

Por acaso nunca tinha visto a coisa por este prisma. Faz-me pensar...

Claudia

Anônimo disse...

Olá, eu adoro seu fortalezadaalma.blogspot.com blog. Existe algo que posso fazer para receber atualizações, como uma assinatura ou alguma coisa? Lamento que eu não estou familiarizado com RSS?