sábado, 12 de julho de 2008

Falas tocantes...


Você já ficou em algum lugar onde ouve coisas que todos concordam menos você?Pois bem,isso geralmente acontece comigo...Não que eu seja sempre do contra,mas continuando com a idéia de "transformação",geralmente tenho pensamentos que entram muito em conflito com "as tradições"...
Impossível eu não citar aqui a fala de um outro grande amigo ao conversar comigo sobre esta sociedade cheia de mudanças...que tão bem entende a importância de sermos "agentes de transformação" e não simplesmente acomodados frente ao que já existe e ao que está como está.Mudanças precisam acontecer...mas quão difícil é mudar se há uma corrente puxando e dizendo que permaneçamos os mesmos...com as mesmas atitudes,erros,medos e inseguranças.Independente de visão religiosa,crenças,vontades...acredito que não nascemos nesta época de transição por acaso...

Lá vai:

"Sobre o certo e o errado; o bom e o ruim; o verdadeiro e o falso - ainda que existam os comentários de outros e de outrem (aliás, eles fazem questão de comentar!), penso que você seja capaz de discernir e optar entre um e outro. Ouvir os outros vale a pena, contudo, somente até um instante em que o seu crivo permita.A moral (o que é certo e o que é errado) está estabelecida e não é um jogo que dependa de mim ou de você. Ela existe e acabou. No entanto, e por nossa sorte, a moral pode ser pensada. É aqui que entra o seu senso racional e crítico. A isso dá-se o nome ÉTICA!
Jose, minha querida, você já teve todas as aula sobre vôos. Voe!Puxa, estica, retraia, solte... é você e somente você.

Quanto mais livre você for, mais liberdade você exigirá para si mesma."


Devemos mesmo deixar que os medos e inseguranças cresçam a tal ponto de forma que não sejamos "agentes de transformação" aqui neste mundo? E se eu acho que estou aqui justamente para ser uma?

Repetindo...

Jose, minha querida, você já teve todas as aula sobre vôos. Voe!Puxa, estica, retraia, solte... é você e somente você.

Quanto mais livre você for, mais liberdade você exigirá para si mesma.

Um comentário:

Cerikky.. Cesar Ricardo Koefender disse...

Além das falas serem realmente tocantes, elas apontam a distinção entre moral e ético, algo que, parece, poucos diferenciam nesse mundo com excesso de tudo.
Temos excesso de estímulo, de modelos, de ofertas, de identidades pré-fabricadas, de demandas não analisáveis, de, de, de... ad infinitum.
O que falta mesmo é... uma ética estética, ecosofia nas palavras de Felix Guattari.
Você aponta algumas aqui no seu interesante e envolvente blog.
Muito legal.
Um abraço!