quinta-feira, 17 de abril de 2008

Encontrado...

Eu não tenho uma mala...
Nem tão pouco o conserto para meus dentes não sadios...
Trocar os óculos que me cegam a visão do que mais tenho de bonito também não me é possível.
O que eu tenho,tenho e basta.Está feito.É água corrida de rio que já passou,não se pode ficar olhando para aquilo que vai,nem mesmo para o que vem.
As gotas estancadas é o que me sufocam,a condição humana (e eu diria,duvidosamente:seria maldita a condição humana?Não fossem as lembranças ternas que hoje me restam e a esperança de que estou aprendendo as lições que necessito,eu diria sem relutar que sim.)Bem,seja lá como for...é condição. E determina os fatores que me prendem ao que hoje sou e onde estou.Pressenti quando o caos se aproximava.É geral. Tantos insatisfeitos com tantas coisas.Suas vidas não vistas,palavras não lidas,ouvidas,compreendidas.Tantas nem faladas.Tantas pessoas se escondem.
Acham que encobrindo o que sentem, tapeiam a si, a Deus assim como conseguem tapear a sociedade.Nem todos têm a coragem. E a quem não se omite,ainda culpam.
Mas bem,eu não tenho uma mala. Agora,já não posso partir,ainda não. Mesmo que eu queira,não tenho a bagagem,faltarão-me essenciais artefatos...
Entre tantas coisas eu me pergunto...O que é superação?
Sei que ela não depende somente de mim. Depende de outras partes,estações,bagagens,vivências... Depende de uma série de fatores que precisam agir em conjunto. Não posso me arrastar sozinha em direção à estação puxando a mala cheia de coisas que estão na direção contrária.

Eu vou até aonde meu coração e minha alma mandam,mesmo que só...e que me acompanhem os que também buscam e querem a simples e grandiosa superação.

E que chegue o trem,levando-me até tudo que hei de querer para mim,levando todos para o que querem para si...para que então a reconstrução,o novo,sobreviva e inteiramente se dê.

5 comentários:

Anônimo disse...

lispectoriano esse post.

m.

Igor Lessa disse...

Uma questão de dar-se ao fluxo.
Gostei do seu texto.


Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Igor Motta disse...

ótimo post!

Mayara disse...

Gostei do texto. (:

Mayara disse...

Gostei do post (: