De A a Z,a mistura de todas as palavras que se puderem formar."Um infinito de possibilidades" Eu Sou uma fortaleza que sofre ataques e se regenera por dentro.Regenerar-se,não quer dizer fragilizar-se...ou obter conquistas.Obter conquistas,não quer dizer achar-se...Não se pode ver interiormente batalhas e organizações que se ajustam conforme ordens invisíveis para "combater" o que me quer destruir...e o que me quer,evoluir.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Em expansão...? Ou dispersão...?
Nem sempre nos é muito fácil conviver com tantas pessoas ,dia a dia,olhando nos olhos delas e percebendo que dali saem reclames de atenção,que levam no bolso um guia chamado espelho e tanto se preocupam em decifrar perante ele os defeitos que a maquiagem corrige que esquecem de olhar para onde o espelho não alcança: o interior e a essência,os desajustes que o Ser único e o ser perante os outros clamam por reparos.
Abro o jornal e me deparo, letras grandes e vermelhas,o título:Use a beleza como arma de sedução. Ah,pras cucuias!
É importante cuidar-se,sentir-se bem,estar bonito(a)? Sim,óbvio. Mas tudo que é demais sobra...
...Tantas garotas e garotos nem bem formados já se preocupam e perdem demasiado tempo em colocar o brinco,a marca ou o "look" do momento para atrair algum outro ser,que também está em formação e por isso ainda não pode compreender a importância de construir-se,edificar propósitos,sentidos e significados pessoais,que...embora co-dependentes de outros seres é pessoal e intrasferível.
Estou cansada de observar pessoas que incansavelmente se auto-observam.
Estou cansada dos motívos fúteis para uma existência única e quero os grandes questionamentos,quero o abismo,a brasa que queima e arde quando nossas dores nos são tão grandiosas que é preciso parar e verificar o significado da vida. É, ele não está no dicionário.
Ampliar está relacionado a tal sentido,expandir os olhos "além do que se vê",procurar nas coisas informes ou mesmo disformes aquilo que ainda não foi estabelecido e alcançar a liberdade de quem realmente É.
Deslocar-se de si mesmo é o maior risco que alguém pode cometer.
Eu me sinto tantas vezes tentada a nele incorrer,mas logo me lembro do tamanho dos enganos,frustrações e da dor que podemos ter quando fugimos de quem somos...seja lá o motivo:carência,medo,insegurança.
Internet,sociedade,cotidiano e vida afora mostram estampado em tantas testas o tal do "olhem para mim,me queiram,me desejem".Mas o que de fato fazem para serem amados?
Hoje em dia a maior lei em vigor é exigir do outro...É esperar que o outro nos venha com as ações e soluções...quando nos basta mudar o foco de visão de nosso próprio umbigo para nossa vida interior.
A transformação parte da gente!
De dentro de mim saem as sensações de pavor e aflição ao notar que tanta gente ainda caminha para os perdidos caminhos do demasiado zelo da auto-imagem,em detrimento da corrosão interna ,do superficialismo e da falta de opinião.
É aos meus olhos um grande escândalo a superestimação dos méritos físicos, da vileza da superfície, da indignante reafirmação daquele sentimento de auto afirmação.
A tais pessoas,o meu nojo,o meu vômito,os meus pêsames!
Assinar:
Postagens (Atom)